quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Caminho menos percorrido"

Postado por MissHachi7 às 18:21
Mudanças acontecem de forma simples, natural, espontânea. No entanto, mudanças que acontecem em sociedades já formadas tendem à degradação sistemática quando não moduladas por forças edificantes e focadas na melhoria do todo: infraestrutura, economia e qualidade de vida da população.
Geralmente tem-se uma ideia errônea sobre o quanto a sociedade pode auxiliar a própria sociedade - há um estabelecimento invisível de noções deturpadas, que inspira o indivíduo na crença de que apenas elites (políticas ou não) têm o poder de moldar as evoluções a se ver em andamento. Contudo, é sabido que as relações interpessoais mais profundas (leia-se afetivas) são deveras relevantes no que tange à própria percepção espaço-situacional de cada um.
Quando na ocasião de desavenças concebidas por estereótipos ou preconceitos, há uma derrocada nos níveis de entendimento e lida saudável, o que afeta as relações entre pessoas e entre povos negativamente. Negociações amigáveis sempre foram mais lucrativas do que imposições, e ao evitar atritos desnecessários, aceleramos nosso processo evolutivo em várias instâncias morais e sociais.
O respeito mútuo garante a paz, e esta sempre foi o melhor indicativo de crescimento pluriambitual. É com o exercício da fraterninade intra e entre povos que poderemos mudar o curso da História para um mais feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review