quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fugindo

Postado por MissHachi7 às 18:57
  Constantemente os indivíduos se encontram foragidos - nem sempre das leis constitucionais, mas frequentemente das leis humanas, os sentimentos, que preferem não acolher na mente ou no coração. Mágoa, remorso, arrependimento e tristeza são poucos exemplos. Há sempre uma emoção dúbia à espreita, para surpreender os incautos. O melhor escudo para tais dores da alma é a felicidade - pois ela acalenta o espírito e incute esperança. Mas todos temos acesso a ela? 
  É sabido que a felicidade é um estado oscilante de humor. Muitos não se conformam em vê-la brotar nos lugares mais improváveis (como favelas), e nas pessoas mais impróprias (como 'vizinhos chatos'). E tantos outros se revoltam ao sentir a felicidade esvair-se com o tempo ou o decorrer das situações, ou mesmo ao vê-la desaparecer subitamente, deixando depressão e vazio. 
  Ninguém decide ser feliz. O que se pode fazer é respirar fundo e congratular os merecedores da felicidade, e deliciar-se com ela enquanto estiver presente. Pois, como tão tardiamente descobrimos, ela não é o prêmio, mas uma consequência natural de uma jornada bem conduzida. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review