sábado, 7 de abril de 2012

"A whole new world..."

Postado por MissHachi7 às 09:09
    Ou nem tanto! Entrar na faculdade não foi tão traumático quanto previam os pessimistas (leia-se: o Apollo). Eu acho que nasci para ser universitária (A Exagerada). Tudo bem, admito que no começo eu estava indo amarrada, e desprezava todas as aulas que eu tinha (contudo, vamos concordar: só ter aula de Humanas é análogo à dez tequilas seguidas). 
     Eu chegava desanimada e voltava pra casa desolada. Sentia que nada estava dando certo e que eu ia acabar soterrada no tanto de folhas que eu tinha que ler em pouco tempo. Acreditava que finalmente havia chegado a hora de me redimir dos meus pecados, que ia ficar sem amigos, que nunca mais poderia chamar ninguém de "bitch" de forma amigável. 
      Eis que a luz no fim do túnel não é só um trem! As matérias eletivas começaram, e eu fui para uma aula de Esquizoanálise. Lá, pensei "FUDEU!". Só haviam alunos mais velhos (de períodos mais avançados) e três "bixos" (contando eu, a Nady e o Lúcifer). Bom, eu esperava uma aula conceitual, do tipo "professor fala, alunos anotam". 
      Mas foi TÃO ao contrário! Houve uma dinâmica sobre o Rizoma ("Mil Platôs", Deleuze e Guattari), linhas de força, devir... Fez tanto sentido! De repente, eu meio que vislumbrei o tamanho do campo em que eu havia me metido quando comecei a fazer Psicologia. Eu tive uma epifania, uma revelação da importância de estudar todas aquelas matérias que antes me pareciam tão sem propósito. Eu me senti pequena, perdida dentro de todo um rizoma.
     Desde então, as aulas de Filosofia já têm outra aparência para mim. Sociologia e Antropologia, agora, fazem sentido. Eu não acho que essa aceitação tenha algo a ver comigo, pois eu não me dispus em momento algum a querer aceitar. Foi algo mais espontâneo, veio PARA mim, e foi fundamental. Não sei nem se o professor de Esquizoanálise tem ideia dessa revolução. 
     Além disso, fiz novos amigos, que são absurdos de tão inteligentes, divertidos... Uma sala bem dibs! Acho que é a primeira vez que estudo numa turma em que ninguém desperta meus instintos assassinos... Eu ainda falo com meus bons e velhos amigos do colegial, lógico... Enfim, as coisas estão finalmente dando certo! Aleluia!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review