quinta-feira, 31 de maio de 2012

Musicando

Postado por MissHachi7 às 21:43

    A importância da música é inegável. Em alguns momentos ela pode traduzir exatamente o que estamos sentindo; em outro, mudar nossas concepções sobre certos eventos em nossa vida, e acabamos desconfiando de que tem alguém [muito desocupado] que fica nos observando e escrevendo, compondo precisamente o que vivemos e necessitamos ouvir. Afinal, música é um excelente iniciador de conversas, uma forma genuína de decidirmos se a pessoa parece conosco ou não, e nos acalenta de uma forma que é até difícil explicar.
      Depois que inventaram os walkmans, passamos a viver em universos muito próprios, geralmente isolados em nossos pensamentos, tendo a trilha sonora perfeita para cada momento por que estamos tendo que passar. É claro que passamos a prestar menos atenção na hora de atravessar a rua, mas estou aqui para ressaltar os pontos positivos.
     Tem certas músicas que terminam de nos levar ao fundo do poço, mas de uma forma que sentimos que não chegaremos lá sozinhos.  Algumas nos fazem sentir que o céu é o limite, e que podemos atravessar qualquer obstáculo, e que se temos objetivos claros, podemos alcançá-los. Não me lembro de grandes momentos que não estejam associados a grandes músicas.
     Cada pessoa que eu conheço tem uma música tema, para mim. Cada lugar, idem. Cada saudade, cada sentimento... Dessa forma, o silêncio raramente é pleno e puro. Eu gosto muito do silêncio, mas quando ele é do lado de fora. Aqui dentro, meus queridos... é sempre volume máximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review