quarta-feira, 6 de junho de 2012

Exercitando a massa cinzenta, só que não

Postado por MissHachi7 às 23:51

       Como a greve me deu muito tempo livre, e eu não sou boba e aproveito mesmo, decidi matar o tédio com artilharia pesada: peguei uma apostila aleatória do ano passado pra estudar. Espera, deixe-me  atualizar isso pra você: nem sei mais há quanto tempo estou sem ter aulas, e o fato de não ter ninguém me lembrando de que eu preciso estudar, digamos, Construção do Pensamento Psicológico, ou Antropologia, faz com que eu nem sequer me recorde de que estou matriculada numa universidade. Assim, qualquer texto que eu seja obrigada a ler está sendo solenemente ignorado, assim como qualquer trabalho que esteja aguardando execução.
      Dessa forma, eu estou mofando com vigor aqui no tédio da minha humilde residência, e fora as visitas esporádicas dos meus amigos lindos, minha rotina é daquelas que uma pessoa leva antes de ir procurar um psicólogo/terapeuta/pai de santo. Aí eu já fiz várias coisas para tentar amenizar essa chatice de existir sem ocupação: li uns livros legais, falo com gente dibs pela internet, comecei a aprender a costurar, assistindo Mais Você... Mas ainda sentia que meu cérebro estava atrofiando.
        E como soluções simples e práticas (leia-se: sair mais, jogar Guitar Hero, passar roupa, etc) não cabem na minha concepção tortuosa de mundo e de vida, eu fui parar na idéia mais tosca que eu já tive [hã, tudo bem, terceira idéia mais tosca que eu já tive], que é estudar ALGUMA matéria do colegial, que eu me lembro muito bem do quanto FERRAVAM com meu sistema nervoso, exigindo conexões sinápticas que eu não tinha. E como o objetivo era me distrair e exercitar minha massa cinzenta...
       EIS que abro uma caixa no meu guarda-roupa onde se lê “Educational Crap”, enfio a mão e tiro a primeira apostila que alcanço: Física. Nem preciso dizer que metade do meu tesão para estudar caiu nesse ponto da aventura. Tanto faz.  Aí eu comecei a testar meus conhecimentos sobre eletricidade e mecânica. Descobri que eles deixaram de existir (se é que já chegaram a existir em algum momento, porque né? Vamos relembrar, foi uma das duas matérias que me deixaram com medo de não passar no vestibular). O que, por um lado, é muito bom, já que significa que há espaço livre no meu HD; e por outro, não é tão bom assim, já que não tem nada que eu realmente queira ou precise armazenar e que ocupe tanto espaço.
        De qualquer forma, eu já larguei dessa bobeira de tentar testar conhecimentos que eu não possuo. Mas agora me pergunta se eu comecei a estudar os textos de Sociologia e Filosofia. Adivinha a resposta. Pois é.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review