terça-feira, 19 de junho de 2012

Preguiça de mim

Postado por MissHachi7 às 22:44

      Às vezes eu sinto tanta preguiça de mim. Tanta preguiça do quanto eu reclamo, do quanto eu sou repetitiva e estridente com todo mundo! Sabe como todo mundo sempre acaba cansando de mim em algum momento e só tem que voltar pra casa, sair do MSN ou parar de falar comigo? Eu não consigo fazer isso. Estou sempre por perto. Não dá para me desligar da minha pessoa.
       Eu vou dormir, tenho que me ouvir comentar TODO o dia que eu passei, reclamar sobre o que eu fiz ou disse (o que, aliás, nos dias em que estou de bom humor, é um hábito muito agradável, mas em dias de estresse, é simplesmente irritante). Eu começo a sonhar, ESTOU LÁ TAMBÉM!
     Quando vou filosofar sobre qualquer coisa, lá estou eu, dando opinião, criticando, rindo e sendo uma chata sobre o que eu poderia estar fazendo em vez de filosofar. Vou conversar com alguém? Eu também fico me distraindo enquanto isso, mudando o foco da atenção... Enfim. Uma pena não haver divórcios intrapessoais.
        Não que eu me odeie integralmente; na verdade, até que sou uma pessoa interessante, e tenho idéias divertidas, e papos legais, e muitas coisas em comum comigo. Mas é que ficar sempre comigo... é como estar sempre com outra pessoa! E uma pessoa que conhece o suficiente sobre a sua vida pra te deixar na dúvida sobre quanto se pode confiar nela.
        E meditar não resolveu. Eu tentei, de verdade. Ficava pensando “Nnnaaada. Vaziiiio. Branco. Breu. Tudo rosa. Estou sozinha. Vaziiiio”, mas aí,na minha mente, eu chegava comentando “nós sabemos que não estamos pensando em nada. Viu? Tá até tocando a música Cosmic Love. Quando for pensar em NADA, não pensa em Universo, sua retardada”, e eu acabava querendo arrancar meus cabelos de ódio de mim, da minha petulância e da minha falta de concentração.
       E agora, cá estou, toda preguiçosa para lidar comigo. Sem chance de férias, ou reembolso. O jeito é esperar outra onda de bom humor e autoestima que me ilumine com amor-próprio e auto-compreensão, e leve a auto-piedade e etc. Torçam comigo, e eu paro de reclamar.

2 comentários:

júlia disse...

geralmente leio um texto nos blogs alheios e fecho. o seu tem uma sinceridade e uma leveza que me prendeu, hachi! e esse texto me tirou uma risada em plena madrugada, e rimas a parte, você é uma linda! haha dá os parabéns pra voce mesma em um dos comentários sobre o dia, e keep it bright ;) beijao

Hachiko disse...

Ah, Júlia! Você me dizer isso é a coisa mais maravilhosa, porque eu admiro tanto a sua pessoa! Muito obrigada! Beeijo!

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review