quinta-feira, 7 de junho de 2012

Meu quarto (the zone) + feriado = faxina

Postado por MissHachi7 às 00:20

       Qual a definição de “feriado” para você? Se for igual à minha, é “um dia feito para não se fazer nada”. Claro que para nós, da greve, nem faz mais tanto sentido ter feriados, mas eu tenho MUITOS irmãos (ok, são só três, mas sabe como dizem, “três já é demais”, etc), e eles vão ficar o DIA TODO em casa hoje! Isso significa o quê?
      Se eu pudesse montar o dicionário daqui de casa, eu montaria. “Um dia inteiro com todos os irmãos” seria “uma oportunidade única para jogar Guitar Hero até não haver mais músicas para serem tocadas no modo Expert com todo mundo junto, rindo, gritando e acertando a testa um do outro com o controle e a guitarra”. Mas nããããão, a definição REAL, aqui, no mundo chamado MINHA CASA, é “faxina”.
    Exato. Sem sorvete ou videogame. Sem pipoca com ketchup assistindo o DVD do show do Roupa Nova. FAXINA. Aproveitar que toda a força de trabalho está reunida para varrer a casa do chão ao teto, encerar até o piso que tem a etiqueta “NÃO encere”, lavar toda a louça que existe na cozinha, dar banho no cachorro e organizar guarda-roupas. Isso pode não desesperar você, mas se conhece meu quarto, chore: eu tenho que arrumar meu quarto.
       Se você não conhece meu quarto, não pode dizer que já esteve perto de locais realmente radioativos. Não há lugar mais zoado que ele. Reza a lenda que há duas camas lá, mas eu só conheço aquela em que eu durmo. Talvez a outra esteja soterrada. Aliás, qualquer superfície horizontal que já entrou no meu recinto, nunca mais saiu. Em pouco tempo ela fica coberta com livros, roupas e outras coisas suspeitas. Enfim, quem já esteve ali sabe: é um canto ermo e sombrio. Meu guarda-roupa, então, nem deveria ser mencionado. Sinceramente, se a passagem para Nárnia estivesse ali dentro, eu não saberia dizer. Nunca olhei diretamente para dentro dele. Meu quarto tem um quê de “escritora obesa” que me diverte e surpreende. Aquele tanto de papéis escritos espalhados pelo chão, a lata de lixo onde embalagens de chocolate disputam espaço com rascunhos descartados... É meu lugar favorito no mundo todo. Ele até tem aroma de floresta silvestre, graças a algum vidrinho de essência que eu perdi há alguns (meses?) dias...
         Se bem que agora, colocando dessa forma, até eu estou começando a achar que esse quarto merece um tapa. Minha opinião no começo era de que não? Nossa, esquece. Preciso sim, arrumar essa zona. Não que eu vá mudar o mundo, mas pelo menos ver se tem mesmo outra cama por aqui. Aquele abraço, vou ali me divertir nesse feriado que caiu do céu.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review