quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sobre perfume

Postado por MissHachi7 às 23:14

Apesar de estar consciente do fato de ninguém ligar para minhas teorias, aqui vai mais uma. Acredito firmemente no poder dos perfumes de influenciar relações pessoais, atitudes, níveis relativos de coleguismo e disposições de ânimo. E eu nem vendo nada.
                Não que eu pense que algum perfume possa mudar sua vida. Bom, talvez mude se você fabricá-lo, for bom demais, e isso o torne muito rico. Aí sim. Mas se for só para usar alguma essência, não conte com milagres. São extratos de frutas, flores, ervas e madeiras, não gotas do poder divino.
Voltemos à minha teoria. Baseada em observações nada científicas, posso afirmar que pessoas cheirosas têm uma leve propensão ao sucesso interpessoal. Mas quem duvidaria disso? Uma das melhores sensações do mundo é ser abraçado por alguém com um perfume que nos agrada. Na impossibilidade de um abraço (por exemplo, a fonte do aroma dos deuses é seu chefe, ou seu professor, ou seu colega muito sério que não te dá moral), só de se estar no mesmo cômodo já se tem a sensação de estar de passagem pelo Nirvana – mesmo com minha tendência ao exagero.
Quem anda sempre cheiroso (além, óbvio, da impressão saudável de higiene em dia) costuma ser recebido com satisfação, e com isso acaba sendo querido e geralmente consegue mais boa vontade dos que o cercam – logicamente, estou considerando uma pessoa com um mínimo de simpatia e articulação social; não adianta mergulhar uma vadia em perfume, ela vai continuar sendo uma vadia, e pior, uma vadia que causa alergias. Minha observação é puramente um adendo às boas maneiras e aos livros de Dale Carnegie sobre “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, nada que seja muito sério, mas também nem tão desprezível...
Uma pessoa cheirosa se sente mais confiante para se aproximar dos outros (“Ah, vou tentar falar com ele hoje, talvez ele me chame para sair quando perceber minha essência doce, porém refrescante, de lótus marinho polar...”), e os efeitos da autoconfiança nem estão em discussão no que tange o desempenho de qualquer um, em qualquer intenção.
Mas essa lenga toda é só porque eu quebrei um vidro de perfume aqui no quarto e agora tudo está com cheiro de sol, inclusive eu. Sucesso, aguarde-me, SEU LINDO. [se eu conseguir convencer UMA pessoa no PLANETA INTEIRO a usar perfume com essa postagem, terá valido a pena!]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review