sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Se minha alma não tivesse sido vendida para o vestibular

Postado por MissHachi7 às 14:29
- estaria mais feliz, porque também não iria para a faculdade, e poderia viver a liberdade LIBERDADE que eu ainda desconheço e não sei se vou conhecer;
- pintaria muito, arrumaria mil tintas e sairia colorindo tudo, do meu quarto aos cabelos dos meus irmãos, passando por paredes, armários, chão e animais;
- passaria dias e noites sem dormir (SOU CAPAZ DE FICAR ACORDADA ATÉ DEPOIS DAS ONZE, SIM!) lendo todos os livros que estão encalhados no bolor da prateleira e que me causam tanta tristeza com seu abandono;
- conversaria mais com meus amigos, e nunca mais precisaria interromper um bom papo com o detestável "tenho que estudar, desculpe" ou "vou dormir que tenho aula daqui a duas horas";
- dançaria;
- jogaria rugby até ficar realmente boa nisso, teria hematomas de gente e conseguiria correr seis vezes ao redor do campo sem sentir que o ar está me abandonando;
- faria aulas de francês;
- participaria de algum programa de TV do tipo "cante ou morra", coisas do tipo;
- cultivaria melhor minhas agendas, pobrezinhas, abandonadas há mais de um ano...
- explicaria aos meus irmãos o quanto essa besteira de se matar de estudar é besteira. E não estaria sendo redundante, estaria sendo enfática. É diferente.


O pior nem é não poder fazer nada disso. Até porque conheço muita gente que tem tempo e não aproveita, e não é feliz... O que me dói é que são coisas relativamente simples, e que talvez eu nem precisasse me esforçar tanto assim para consegui-las... E que talvez ficar sem elas seja um preço alto demais para um sonho tão vago.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review