sexta-feira, 22 de março de 2013

Arrumação

Postado por MissHachi7 às 17:23
     Em poucos minutos de conversa com adolescentes mais novos, eu decido que das duas uma: ou sou uma egoísta ensimesmada, ou todos eles são altruístas utópicos pretensiosos. Ou ambos. Tudo bem. Você sabe qual a sensação de ver crianças abraçando causas gigantes (ou querendo abraçar; às vezes os pais não permitem a efetivação do movimento dentro de seu lar) enquanto você mesmo vive só numa busca louca pela solução dos seus próprios problemas?
     Claro que há causas e causas - algumas são razoáveis, talvez até mesmo profícuas e aceitáveis, mas outras são ridículas (não vou me arriscar a utilizar exemplos, para não ferir o orgulho de ninguém). De qualquer forma, são mobilizações de partes por um todo, e isso é muito lindo. Eu só fiz isso no rugby - e nem lá eu consegui ser 100%.
     A necessidade de sentir que se é pertencente a algum grupo é intrínseca em todos, creio que na juventude isso apenas se torna mais intenso ("Tudo é mais intenso quando se é jovem", agoura minha avó). Claro que às vezes beira a idiotice. Não adianta, não vou mencionar nenhum. 
     Apesar de tudo isso me cansar (eu devo ser uma alma velha - ignorante e imatura, mas VELHA), fico admirada, sim. É bom saber que o há aqueles dispostos a tentar arrumar o mundo. Só que ainda me recordo da grande questão: arrumar o próprio quarto ninguém quer, né?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review