sábado, 25 de maio de 2013

Presente

Postado por MissHachi7 às 21:47
   Viver no presente é difícil.
   Quando insistimos em ir contra a condição natural (viver o agora agora porque estamos aqui) e nos prendemos ao que já se misturou às águas de abril - [fui longe]-, sentimos em algum momento que não está tudo bem. O que passou deve ser usado como lição, não como flashback contínuo. Nostalgia é bom, de vez em quando. Mas viver em função dos bons tempos que não voltam mais é desperdício da oportunidade que temos de tornar o futuro um lugar igualmente confortável.
   Se persistimos na ilusão de um amanhã brilhante sem nos atermos aos trabalhos necessários do presente, estaremos deixando passar as chances que nos são dadas para evoluirmos. É tentadora a ideia de ignorarmos os tédios e aborrecimentos eventuais do dia-a-dia sonhando com dias melhores. Mas é simplesmente delírio, se não nos esforçamos no momento de ação para que esses dias tornem-se realidade.
   Por isso é tão complicado viver o momento.  
  Carpe diem, carpe noctem
   Como, se o ontem foi tão lindo (tão infeliz, tão traumático, tão difícil, tão), e se o amanhã me traz tanta esperança (tanta ameaça, tanta bagunça, tanta)? 

"Embora não possamos voltar no tempo e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier
  
Ansiedade é medo do futuro. Saudosismo é descrença.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review