terça-feira, 25 de junho de 2013

Amor cura?

Postado por MissHachi7 às 14:59

"O amor não cura ninguém, mas é a certeza de não adoecer mais sozinho." Fabrício Carpinejar

   Quando estou gripada, a última coisa de que preciso é alguém perto de mim, verificando de perto minha coriza, minhas olheiras, meu mau humor atacado, meu cabelo rebelde e minha voz anasalada. Apesar disso, fico muito carente e cheia de frescuras, motivos pelos quais meu irmão "mede" minha chatice logo da porta do quarto. 
   Ele faz alguma pergunta. Se eu respondo meio miado, ele vê que estou no estado de espírito "precisando de amor", entra, traz remédio, faz carinho, traz remédio, arruma as cobertas, faz carinho, brinca. Se eu respondo rosnando, ele só joga o remédio pra dentro do quarto e deseja melhoras, vai embora sem ter que lidar com minhas patadas. Esse amor é do tipo que cura, tanto fisicamente quanto psicologicamente.
   Por outro lado, algumas pessoas simplesmente não sabem como eu funciono quando doente, porque não me conhecem mesmo. Daí para fazerem tudo errado é uma questão de milésimos de segundos, e cabe ressaltar que não estou dizendo que estou sempre certa ou que sei agir corretamente em todas as situações. Mas pense bem: se estou deitada na mesa, com uma blusa de frio enrolada na cabeça, e você consegue ouvir a música dos meus fones de ouvido a seis passos de distância, isso significa "venha me cutucar"? 
   É amor também, eu sei. É uma forma de demonstrar amor, isso de querer saber, querer consolar, querer fazer carinho mesmo quando estou rosnando. Eu sei... É só que eu recebo amor de forma diferente. Gary Chapman já falou sobre isso. Cada um demonstra diferente, percebe diferente. Mesmo quando vêm me cutucar, causando irritação e me tirando da pseudo-zona de conforto. Eu vejo que é uma forma de se importar, e em algum ponto do meu coração, fico grata por isso. Meu ponto é só esse: amor não cura o tempo todo. Mas sempre faz bem.

1 comentários:

Anônimo disse...

ohhhh, you love me =.=
Parabens Hachi,adorei o texto, o jeito como vc define o meu amor por vc é muito intenso e verdadeiro. Te amo de mais e vc sabe. Beijo grande do L Sun :]]

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review