terça-feira, 9 de julho de 2013

Café para meu avô

Postado por MissHachi7 às 17:53
   Meus avós são extremamente tradicionais, do tipo que gosta de cozinhar, receber os netos em casa, ir para a chácara sempre que dá, oferecer café para toda visita que chega e esperar café sempre que vão visitar alguém. Adoro agradá-los. Por esses lados da reflexão, quando vão até a minha casa, fico feliz em fazer um cafezinho para recebê-los, para tomar enquanto assistimos novela.
   Acontece que ontem, eu estava meio distraída, porque uma amiga muito querida havia voltado de viagem após muitos dias, e esperava ela me ligar. Assim, comecei a fazer o café, mas quando o celular tocou, saí correndo e voltei conversando, então não percebi que não havia colocado açúcar na água. Quando desliguei, fui servir meu avô. Ele até se contorceu com o amargor, mas não disse nada. 

 
   Chegamos na sala, ouvi ele "sussurrar" para minha irmã:
- Não vou nem precisar beber café amanhã, o gosto ainda vai estar na minha boca.


  
 E depois, ele disse para minha avó:
- Mara, vai lá tomar o café da Aline. 
- Daqui a pouco eu vou. - ela estava concentrada na novela.
- Mas eu quero ver sua careta agora! - e começou a gargalhar.

   Até tentei beber, só para provar que ele estava errado, mas era impossível. Eu realmente não colocara nada de açúcar, e não conseguia engolir, de tão terrivelmente amargo que estava.

   Fiquei um pouco chateada, porque a princípio a única coisa que eu sei fazer é café. E se nem isso estava saindo mais, o que me restava? Vovô foi me consolar.
- Aline, você não fique assim não. - me abraçou, fez carinho no meu cabelo - Você sabe que vovô te ama, não sabe?
- Sei, vô.
- Mas o seu café - ele emendou, rápido-,  nã-nã-ni-na-não.

   Muito amor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review