sábado, 10 de agosto de 2013

Fotografias

Postado por MissHachi7 às 11:23
Fotografias devem ser parentes próximas de livros grossos.
Repletas de interpretações e histórias.
Às vezes vazias pela falta de quem a conhecesse o passado.
Ou pelo enredo mal construído.

Fotos espontâneas causam risadas e discórdias.
Fotos de família escondem gritos de "olha pra cá e sorria ou eu vou aí!".
Fotos em fazendas não mostram os mosquitos ou o mormaço.
Fotos, fotos, melhoram as lembranças.

Vejo foto no meu aniversário de 15 anos,
não penso no quanto chorei naquele dia,
nem no quanto tive que correr pra ajudar meus pais a arrumarem tudo,
nem na raiva que passei,
lembro dos meus amigos ao meu redor,
da minha família me abraçando,
de todo mundo jogando War.
As fotos selecionam as partes boas para lembrar.

 (Exceto quando o fotógrafo é meio sádico
e tira foto de quem passou mal, 
do bolo que caiu no chão,
dos irmãos discutindo, 
da tia caindo da cadeira.
Mas esses eu não conheço).

Fotografias são memória em papel.
Ter dois milhões de fotos no computador não é tão legal
quanto puxar do armário da mãe
seis quilos de fotografias
enfiadas em álbuns empoeirados
organizadas de acordo com a data e com o tema
(quando ela é meio psicada)
e passar vergonha nos irmãos
mostrando pras visitas
choros em festas;
dramas em casamentos;
sono em igrejas;
brigas na escola;
caretas nas apresentações;
peladice na garagem;
pijama no supermercado;
(pra que os pais guardam essas coisas?).

Saudade de ter fotografias que mostrassem minha pessoa feliz, risonha, boba alegre, criança, empurrando crianças e mandando adeuzinho com o rosto todo colorido.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review