quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vamos deixar claro

Postado por MissHachi7 às 12:14
   Minha mãe disse que se fosse para eu escrever algo que muita gente ia ler*, eu devia me preocupar em manter a moral lá em cima, falar mais sobre o  lado bom e feliz da vida, porque, como ela me lembrou, somos responsáveis não apenas pelo que dizemos [e escrevemos], mas também pela interpretação que fazem de nossas palavras. 
   Embora não consiga seguir essa indicação de forma perfeita, tenho me esforçado na busca pelo ponto de vista que mostra o copo meio cheio, apesar de ele claramente estar meio vazio. O fato de eu estar me sentido excepcionalmente feliz nos últimos dias ajudou a remontar parte da minha perspectiva, no entanto isso não neutraliza a acidez dos meus pensamentos nem ameniza a crítica que insiste em jorrar dessa minha cabecinha que só tem coisas de se admirar.
   Essa semana percebi [pela milionésima vez] que não lido bem com críticas. Nem com as construtivas. Venhamos e convenhamos, sempre escrevo reclamando de alguma coisa. O fato de eu não ter mencionado as coisas boas de alguma situação não significa que não as reconheça. Significa apenas que não escrevi a respeito.
   Então me vem um "amigo" e insiste em ficar cutucando a minha forma de abordar certas causas usando seu realismo. Can-sei. Até porque, se a pessoa não me conhece direito, não tem como me analisar de verdade. Paradigmas são castelos de areia. Ainda mais quando se trata de mim, caramba.
   Por isso, venho por meio desta relatar que eu vejo, sim, o lado legal da vida, e reconheço, sim, os aspectos práticos das circunstâncias - mas não quero escrever sobre isso. Não há tesão, sabe? Além do mais, especialmente no que tange a lógica, a razão e o caralho a quatro, todo mundo tem que lidar com isso no dia a dia. Para quê vir até aqui para levar outra dose?  
   Vem aqui pra ser feliz ou passar o tempo.
Paz.

*Isso é bem relativo, porque não é muita gente pra mim, mas pra ela é.

2 comentários:

Anônimo disse...

CAN-SEI
bem menininha de malhação essa parte

Hachiko disse...

eu sabia ¬¬

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review