terça-feira, 24 de setembro de 2013

Amor agora

Postado por MissHachi7 às 17:49
   Muito se tem falado a respeito de não-interferência na vida alheia e na contenção das ideias contrárias em prol do bom convívio.
   Defende-se excessivamente a manutenção de relacionamentos com base na admiração e no cuidado com as aparências. Bom, eu sou quase contra tudo isso. Não totalmente, porque extremos me dão preguiça. No entanto, venhamos e convenhamos, eu mudo bastante de ideia... Então, as posições de agora estão sujeitas à minha condição de ser humano que pensa, aprende e muda, não use o que eu já disse contra mim, especialmente depois de alguns meses. Pô. 
   Amor não cabe nesses primores de superfície. Pode até se lembrar de que eles existem, às vezes; o que o mantém, no entanto, é o desespero, a pressa, a vontade de estar junto, a agonia de não poder passar mais uma semana sem se ver. O amor acorda no susto de perceber que não consegue ser feliz sem fazer o outro feliz. Que apesar de poder viver sem ele, não quer assim.
   É verificar diferenças e oposições, e abraçar mesmo assim. Trabalhar aquilo com que nos identificamos no outro, e se completar a partir daquilo em que nos estranhamos. Não temer o que desconhecemos em nós e na vida. Confiar que do outro vem a compreensão e a ajuda para melhorar. 
   É se importar a ponto de deixar saber que se importa. Ser o primeiro a mandar mensagem, a admitir que sentiu saudade, a ligar depois da discussão, a reconhecer que errou, sem se sentir derrotado. É ter tanta urgência em voltar a ficar bem, tanta necessidade de sair da situação dolorida da briga, que fica  humilde em querer retornar, em querer ficar de bem. Sem vergonha, orgulho, vaidade. Ou parece que isso cabe no amor?
   Não é se rebaixar. Não é se humilhar. É simplesmente sentir que o melhor pra si é isso.
   Porque se não for, não adianta insistir.
   Nem adianta chamar de amor.
  
"Porque o amor é urgência." - Fabrício Carpinejar


  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review