segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fazendo sonhos

Postado por MissHachi7 às 17:59
AVISO
Os "sonhos" a que me refiro aqui não são os que se têm em estados alterados de consciência, são os sinônimos de "objetivos". Nem adianta buscar aqui significados soniais, oníricos e derivados. E também não são receitas daqueles pães doces com recheio de doce de leite, então não crie expectativas. Estou falando sério. 




Primeiro, queira algo. Mas não adianta ser qualquer coisa. Você não pode querer viver em paz com seus gatos e seus livros. Queira algo difícil. Quanto mais impossível, melhor. Aí sim, você está no caminho para ter o que chamam "sonho".
Agora, queira fazer algo que você acha que não consegue. Claro, não basta ser algo difícil, tem que ser difícil de alcançar e de curtir depois que você alcança. Por isso, nada dessa bobeira de querer fazer o que sabe fazer. Deseje o que está além de suas habilidades, além das suas capacidades. E então, sim, você estará mais próximo de ter um "sonho".
Por fim, mas não menos importante, conte para todos ao seu redor a respeito dos resultados da sua tentativa de alcançar seus objetivos. Mantenha todos eles a par da sua evolução, para que tentem desencorajá-lo, assim você chega a um ponto em que

a) reconsidera toda a situação, repensa suas vontades e decide que eles têm razão, você deve voar mais baixo em se tratando do seu futuro, ou
b) fica tão puto que tem ainda mais certeza a respeito do que quer fazer para esfregar na cara dos bastardos assim que conseguir, mesmo que leve muito tempo.

(Geralmente, se você escolhe a B é porque já tem um sonho).
Sirva frio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review