sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Avaliação física

Postado por MissHachi7 às 14:40
Hoje fui à academia fazer algo que eu devia ter feito há muito tempo: uma avaliação física. 
É uma forma de saber exatamente com o que estou lidando, e facilitar a definição de metas. 
Não é nada bonito contar esses números pros outros, mas o projeto envolve essa vergonha, porque quem sabe assim eu viro gente e levo a sério até o fim o objetivo é mudar todos eles.
As medições malditas com o adipômetro (ou "pinça de medir banhas") indicaram que 29,8% do meu corpo é gordura. 
Eu sei, é muito. Assusta.
E não é só isso, mano. 
É gordura dura. Isso significa que eu preciso de menos musculação e de mais aeróbica. Pra "amolecer" as banhas e poder sumir com elas.
Legal, né? Também não acho.
Como veredito, eu preciso reduzir, em três meses, pelo menos 4% do meu tecido adiposo grudento.
Houve o momento pesagem, que assustou a personal. Estou no auge dos meus 109kg, e eu acho que é bem visível, mas todo mundo fica tipo "não parece!". É, queridos, não parece porque vocês não têm que me carregar o dia todo, eu posso dizer pela dor no joelho que peso tudo isso, fácil.
Minha circunferência foi toda conferida e anotada, meus hábitos foram todos questionados, e agora o meu treino será moldado de acordo com meu estilo de vida, minha alimentação e minha força de vontade (huhuhu).
O processo me constrangeu um pouco, mas afinal, percebi que não é só uma questão estética e que me incomoda, mas principalmente uma questão de saúde. É como a Bruna disse, nosso corpo é nosso pra sempre, e se eu já tenho, aos 19 anos, sintomas de doenças e problemas que são comuns em adultos e idosos, como estarei aos 80?
UMA DELICINHA CREMOSA E SAUDÁVEL, porque tô começando a consertar agora. Há!
O resto vocês sabem: meu abdome é muito maior do que o recomendável para que você viva um tanto bom (quase 30cm a mais que o recomendado pelo Ministério da Saúde -q), love handles em todo lugar (até onde você duvida que seja possível), um joelho meio zoado (que vocês já conhecem), e comer direito para todo o tempo na academia fazer diferença.
UHUL!
#HachikoMenor #AlineDelícia #EstudarQueÉBom,Sempre

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review