quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal

Postado por MissHachi7 às 19:39
Ah, o Natal! Época pela qual espero ansiosamente todos os anos, fazendo uma contagem regressiva estressante (desde fevereiro)... Não foi diferente em 2013! Contei os dias, sonhei, fiz planos, desenhei até esqueminhas para que tudo desse certo... E FOI TOSCO.
Não me venha com o papo moralista, que estou dispensando. Refiro-me às reuniões familiares, à parte oficial, obrigatória, indispensável de todo dezembro.
Sabe, não que eu não goste da pseudo-romaria, cada dia em uma casa diferente, visitando todo mundo, comendo tudo exceto a lua... porque eu gosto. De verdade. Meu problema são os diálogos natalinos.

- fui abordada de seis formas diferentes a respeito do meu falecido relacionamento (a melhor: "por que ele não veio com você?");
- menti pra todo mundo sobre o vestibular, porque estava com preguiça de me explicar (seria assim: Parei de prestar Medicina. Por quê? Porque eu não gosto tanto assim de gente. Que absurdo. Pois é. Então você não pode fazer nada, pra tudo tem que gostar de gente. De fato. E então? Bom, não odeio gente, só não quero tratar gente. E então? Uai, tenho que fazer alguma coisa da vida, né? Ah, é. Então.);
- "Mas você não fazia Psicologia?" - sim, eras e eras atrás;
- "Seu nome é Aline?!" - obrigada, prima, por não se lembrar do meu nome, EU ME LEMBRO DO SEU!
- "Tá tão gordinha..." - obrigada, tia, você tem acompanhado o blog?

Enfim, na minha cabeça as conversas no Natal são cheias de amor sincero, e na vida real são repletas de amor condicional e irônico.
Em casa, por outro lado, tem tanto irmão mais novo que o ânimo natalino é puro. Dá até gosto.
Lembrar dos ensinamentos de Jesus e se sentir culpado tentar melhorar.
Estou reclamando, mas tenho meus amigos se lembrando de mim e ligando pra desejar Feliz Natal... e minha família se importando... todos com saúde, felizes na medida do possível. Não tem como pedir mais que isso.
Agora chega mais, Reveillon.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review