terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Solteirice Justificada

Postado por MissHachi7 às 11:41
"O melhor de ser solteiro é que você pode entrar na cama pelo lado que quiser." - James Dean


   Estava conversando com uma amiga que estava tendo algumas discussões frequentes com seu namorado,  e eu me peguei argumentando a favor da relação, tentando mostrar o lado bom de se estar com alguém, quando ela me perguntou "então por que você não tem um namorado, se é tão bom assim?"
   Os motivos são tantos que eu estou escrevendo aqui em vez de simplesmente respondê-la.
   Primeiro, mas não mais importante, eu não sou uma pessoa romântica. Eu vejo romantismo, eu identifico romantismo, e até aprecio em alguns momentos, mas não sou do tipo que exige romantismo ou lida bem com exagero. Então pareço fria e distante, quando na verdade estou demonstrando afeto com vigor. Além do mais, nunca sei como lidar com demonstrações e atos românticos, então as coisas rolam mais ou menos assim:

SER QUE ME AMA : - Sabe, você é tão linda e divertida! Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. TÁ, como se alguém fosse dizer isso pra mim HAHAHA
EU: - (risos nervosos) O resto da vida é muito tempo, vamos por partes, aposto que canso você antes do próximo feriado ha-ha-ha.
SER QUE ME AMAVA: (meio puto da vida) - Você sempre estraga esses momentos, né?

   O que acaba afastando as pessoas de mim aos poucos (pra não dizer "de uma vez")
   Mas não é apenas isso. Tenho uma preguiça federal de sustentar aparências. Então se algo não me agrada, não vou sorrir e esperar me casar com o cara para começar a corrigi-lo, vou dizer o quanto antes, da melhor forma possível. Porque acredito firmemente no quanto mentiras são tóxicas para qualquer relacionamento. 
   No entanto, nem todos lidam bem com críticas construtivas. E ficam emburrados. E se tem uma coisa com que não tenho paciência é adulto fazendo birra como se tivesse sete anos de idade ("você não me entende, não me ama, mimimi") Então isso também inviabiliza que eu tenha um namorado, porque a maioria dos caras tende a reagir mal pra caramba em situações assim, e não sou eu quem vai ensinar a eles que a vida não é do jeito que eles querem. 
   Outro motivo é que sou, de acordo com a mamãe, uma pessoa "de difícil convivência". Mas acho que deu pra notar pelos comentários acima.
   Adoro a ideia de ter uma pessoa com quem possa contar, mas se vou contar com você, é melhor que eu possa realmente contar com você (tá me achando prolixa? observe). Se não meço esforços para ser útil, ando sozinha a noite pra te encontrar, estudo algo que nem preciso saber só pra te ajudar, reorganizo meus compromissos para poder estar presente em momentos importantes para você, evito atritos desnecessários e sou sincera, o mínimo que espero que você faça é retribuir, caralho! Mas entendo que isso é difícil de fazer, por isso nem me meto onde sei que não vou encontrar o que procuro.
   Não tenho a menor pretensão de ser bonita, por isso não sou adepta da maquiagem diária. E minhas sobrancelhas são esvoaçadas! E eu tenho uma puta mancha no rosto! E não ligo! Entretanto, alguns chamariam isso de desleixo. Esses "alguns" tiram meu tesão pela humanidade, então esse é outro motivo.
   Se eu tiver um namorado, talvez eu me case, e se eu me casar não poderei me tornar uma velha dos gatos, então sinto muito.
   Acho que são motivos suficientes para reflexão. Então estou arriscando um tiro a longa distância e dizendo: nada de relacionamento sério em 2014! - vai ser fácil.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review