sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Conselhos que recebi para morar fora

Postado por MissHachi7 às 18:41
   Tendo amigos maravilhosos como eu tenho, assim que avisei que estava arrumando as malas [metaforicamente, claro, ainda falta um mês para as aulas começarem, louvemos o Grande Rei do Terror] a maioria começou a me dar ideias e sugestões e ordens para que tudo corresse bem pelos próximos cinco seis sete anos. E como eu achei muito útil, pensei que seria legal compartilhar com vocês, porque se algum dia se ferrarem, não vão poder dizer que não sabiam. HAHAHA 

vai anotando

1- more o mais perto possível do lugar onde você vai estudar ["porque eu sei que se você acordar e pensar "tenho que andar por 40 minutos", você não vai pra aula" - você me conhece tão bem!];
2- já planeje os gastos com viagens ["porque eu sei que você vai querer ir pra casa em alguns feriados, então é melhor já estar preparada"];
3- verifique se o prédio em que você estuda tem internet ["é um gasto a menos para você, pelo menos no começo"];
4- cadastre-se na biblioteca o quanto antes ["nem que seja na biblioteca municipal, garota; tenha onde buscar informações"];
5- espere pelo menos um semestre antes de decidir que vai dividir apartamento com colegas ["você não conhece ninguém, sua louca, não chegue chegando sambando sambando, conheça as pessoas, veja quem mais dá certo com você, evite atritos desnecessários"];
6- não falte à aula ["eu sei que é uma puta tentação, porque ninguém vai ficar te cobrando pra ir, mas resista, você vai se foder com um vigor insuspeito se ceder à preguiça"];
7- fique o mais próximo possível de um supermercado e uma farmácia ["porque é óbvio"];
8- não tenha medo de pedir ajuda quando necessário ["nada de querer dar uma de superwoman, sua vadia, peça ajuda quando as coisas degringolarem"];
9- organize o que for preciso para andar de ônibus ["carteirinha, dinheiro separado, facilite sua vida"];
10- entenda, dormir pode não ser uma opção ["então nada de ficar reclamando no facebook que não tem mais suas 8 horas de sono por noite, porque pode ser que simplesmente você não tenha escolha"];
11- não use drogas ilícitas ["e maneira nas lícitas, você não quer dar pt longe de casa, believe me"];
12- arrume suas coisas pelo menos duas vezes por semana ["seja uma faxina nos papéis, rever matérias, procurar objetos perdidos, limpar seu quarto - organize-se com uma frequência razoável ou perca-se eternamente"];
13- lembre-se das contas pra pagar ["esse é o tipo de coisa que você não quer esquecer, sério"];
14- escolha bem suas companhias ["ande com pessoas melhores que você" - melhores que eu? fácil];
15- estude ["de novo, é uma tentação fugir disso quando não tem quem se importe com você para lembrá-la, mas estude, estude, ESTUDE"];
16- ajude seus colegas sempre ["exceto com dinheiro, porque você não tem quase nada, nem eles, então todos ficam sem no final"];
17- quando se sentir sozinha, assista um filme ["ou ligue pra mim!"];
18- saia com a galera ["de que outra forma espera conhecer as pessoas, garota?"];
19- almoce comida de verdade ["nada de rações, massinha, plástico ou junk food, você vai acabar doente de novo"];
20- nada é fácil, mas persistir é a solução ["porque vai dar vontade de desistir todos os dias, depois de todas as provas, depois de todos os resultados, depois de toda conversa desanimadora, mas se é o que você quer, firma o golpe!"].

Obrigada a todos que estão me dando bons conselhos, mandando boas vibrações e torcendo a favor! É muito amor! 










0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review