quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Faculdade! Morar fora! Vida social! -n

Postado por MissHachi7 às 19:44


 Estou indo morar em outra cidade, sem meus pais. E muitas pessoas estão meio "uhul, liberdade, hein?" e eu sinceramente não estou tão empolgada, porque:

- meus pais vão me sustentar. Isso não soa nem um pouco "liberdadeiro" para mim;
- há realmente poucas coisas que eu queira fazer e não possa morando com meus pais [mas são coisas legais... vou criar uma lista sobre isso algum dia];
- estou muito acostumada com coisas como ter muitas pessoas por perto o tempo todo, cozinhar para seis, sempre ter alguma zoeira como plano de fundo;
- 12 abraços por dia me mantêm viva, sem eles acho que a média cairá pra um, no máximo;
- minha ideia de noite perfeita cabe tranquilamente aqui em casa [livros, comida, edredom, seriados, internet].


   Além do mais, conhecendo-me como eu me conheço [meio mal, acho que Apollo conhece melhor, mas agora ele tem uma namorada e não tem tempo de me ajudar mais], sei que se tiver liberdade plena como a galera tá pensando que é bom, eu conseguiria mais dores de cabeça que qualquer outra coisa. Alguns caras com quem saí já me criticaram vigorosamente por isso. "Você nunca tem vontade de sair sem avisar? De não dever satisfações?". Bom, eu não sei por que eu quereria isso, se é bem mais confortável saber que tem quem saiba aonde você está o tempo todo sem precisar postar nada no Facebook. 

   Aí as pessoas acham que meus pais me criaram assim. "Você fala isso porque aprendeu que isso é o certo, e nunca experimentou". Não experimentei mesmo, mas sabe o que é, não tenho vontade de experimentar. E meus pais não me criaram assim. Tanto é que meu irmão mais novo é totalmente diferente de mim. Ele tem 16 anos e sai numa boa já faz um tempo, e só conta depois aonde estava. 
   Algumas vezes eu me perguntei por que eu não fazia isso também, mas então me respondi que não tem lugar nenhum a que eu queira ir tanto assim. Nem com quem ir. 
  Meu irmão é popular e está no fim do colegial. Eu nunca tive uma galera grande, nem recebia muitos convites pra sair. E não recebo, então "não sair" tem várias origens. Mas quando quero sair, eu peço, e se deixarem eu vou. 
    Até porque o único lugar para o qual eu vou é o shopping. E pensando a respeito, a galera lá deve me achar uma vadia, porque cada vez eu vou com um cara diferente. Bom, tanto faz. Eu tenho muita preguiça de sair. Eu vou tentar ao máximo convencer todo mundo de que o melhor a fazer é ficar em casa, comendo e vendo seriados [funciona por um tempo, depois eu passo a viver de pijama/moletom e acho que isso é broxante]. Então aqui eu posso ser dependente, ter "menos liberdade" e fazer o que eu quero mesmo assim. 

   Por isso, relaxem, eu não estou empolgada com a ideia de morar sozinha, em particular. Estou mais preocupada em sobreviver ao curso. Vida social? Não se sente falta do que nunca se teve.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review