terça-feira, 4 de março de 2014

Lógica Hipócrita

Postado por MissHachi7 às 17:23
   

    Se você conhece mais de dois seres humanos sabe que infelizmente a hipocrisia compõe grande parte da galera. E tendo reconhecidas em mim mesma atitudes hipócritas, quero falar com vocês para tentarmos erradicar, pelo menos do nosso círculo de amizades, esse tipo de pensamento que causa tanta discórdia e mágoa. 
   Primeiramente, gostaria de reforçar: ao dormir, repasso meu dia e vejo muitas falhas; entre elas, percebo que permito que minhas ações e meu discurso tomem rumos diferentes e esforço-me no sentido de evitar repetir a bobagem. Então o fato de eu indicar a filhadaputagem alheia não significa que eu esteja sentando sobre meu próprio rabo. Hakuna your tatas
   Uma das hipocrisias que mais me irritam é o moralismo. Todos os dias sou afrontada [ou vejo alguém sendo afrontado] a respeito de ideias e comportamentos que não dizem, em absoluto, respeito a quem vem miar. Tatuagens, piercings, sexo, palavrões - todos criticados por: 
a) quem queria estar fazendo tudo isso e não pode; 
b) quem faz tudo isso e esconde dos outros para não manchar uma imagem de puritanismo. 
   E no fim, nada disso é da conta dos outros, então mesmo que sua conduta e seu pensamento sejam coerentes na "pureza"... isso devia ser uma questão de consciência, não de alarde público. 
   Outra que me mata é a da opinião. Você sabe como funciona. 
   A pessoa vem, pergunta sua opinião, você dá, e ela diz "você tá errado", e começa a te soterrar com argumentos para provar que a dela é melhor, a mais certa, a verdadeira [até que não é tão ruim, a coisa fica chata quando começam a citar a Bíblia, aí eu peço licença]. Quer dizer, você só quis saber o que eu pensava pra comprovar que eu era uma alienada, enganada, e que você sabe mais e pode me esclarecer? Ah, obrigada. Hipócrita! Chame para uma discussão, não venha como quem não quer nada! Não chegue como se estivesse tudo bem para DO NADA condenar tudo. Isso mata você.
      Agora um clássico. A pessoa tem o desplante de criticar seu jeito por aí... para imitar depois. Eu não posso nem falar muito, porque imagino que seja algum problema psicológico, mas só para constar, isso irrita e desperta instintos negativos. Abaixo de zero. piada ruim

       Para concluir, sugiro uma auto-análise. Será que eu faço isso? Que outras formas de hipocrisia eu permiti que se instalassem em meus hábitos? O que posso fazer para ser menos mala com meus amiguinhos? 
      Acreditem, isso pode salvar a vida de vocês. Mas se tudo mais falhar, eu vou estar aqui para um tapinha nos ombros e um "eu avisei", relaxem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review