quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fazendo amigos e conquistando pessoas - do meu jeito

Postado por MissHachi7 às 17:46
Bom, estou na faculdade há três semanas e já posso dizer com orgulho que... ainda não desisti [haha, eu sei que muitos desconfiavam dessa vitória sobre mim mesma, chupem], e grande parte da resistência se deve ao fato de:
- eu ainda ter tesão pelas possibilidades do futuro na profissão;
- ainda não termos tido nenhuma avaliação;
- haver pessoas simpáticas me apoiando;
-  existir um cara muito lindo no cefet, e eu ainda não falei com ele, então pelo menos isso eu tenho que fazer antes.

ENFIM, não necessariamente nessa ordem.
As pessoas ficam me dizendo "ah, você tem muita facilidade pra conversar com os outros, já deve ter feito altas amizades" ou então "você é tão extrovertida, quantos amigos já fez?", e devo reconhecer que meu talento interpessoal é mesmo impressionante, e tem colaborado bastante tanto para a impressão que eu causo nas pessoas quanto para a quantidade fabulosa de pessoas que vêm falar comigo todos os dias. Assim, como eu adoro compartilhar meus dons, vou lhes contar a MINHA forma de fazer amigos e conquistar pessoas, com ênfase na faculdade [beijos, Carnegie].

- quando alguém pedir uma caneta emprestada, entregue-a sorrindo e diga "divirta-se";
- quando o alguém vier devolver a caneta, pegue de volta e pergunte o nome dele, depois fique repetindo em voz alta "Eduardo, Eduardo, não posso esquecer";
- sempre que oferecerem algo de comer, responda com "não, obrigada, estou tentando perder umas toneladas";
- quando alguém começar a evitar você, alcance-o no ponto de ônibus, arranque os fones de ouvido dele e pergunte, bem alto "o que foi que eu te fiz pra você me evitar??";
- se alguém perguntar por que você não faz mais Psicologia, responda que não gosta muito de pessoas;
- sempre que encontrar um colega em lugares óbvios como a sala de aula ou o restaurante universitário, sorria, dê uma piscadela marota e lance um "você vem sempre aqui?";
- quando o convidarem para participar de alguma festa, responda "não, obrigada, estou parando com as drogas";
- sorria para todos, especialmente para aqueles que aparentam não ter dormido bem e estão com um mau humor dos infernos;
- sempre que lhe derem oportunidade para falar, reclame - da vida, da faculdade, das matérias, dos professores - gotta love quem reclama;
- se o assunto acabar, comece a falar de documentários sobre Sex Appeal, e mesmo que a pessoa educadamente diga que não se interessa, mande todos os links, e no dia seguinte pergunte se ela assistiu a todas as 3 horas do programa.

É, na hora em que eu fazia parecia uma boa ideia... talvez eu realmente não seja a melhor do mundo na arte de conquistar as pessoas. Mas algumas dessas sugestões [todas colocadas em prática nessas 3 semanas] resultaram em colegas muito simpáticos sendo legais comigo, então talvez seja a FORMA como você fala o que fala... Eu estou me divertindo bastante com algumas companhias. E afinal de contas, o melhor a fazer quando se está na faculdade é ser gentil com a galera e manter a harmonia... Sete anos e meio de convivência exigem paciência e amor para encobrir as encrencas e implicâncias [inevitáveis]
Faça amigos, construa pontes e não muros, bláblá. E estou disponível para amizades, tudo na base do acima mencionado U_U

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review