terça-feira, 12 de agosto de 2014

A vida diante dos olhos

Postado por MissHachi7 às 18:21


Falando hoje com a Bruna, ela mencionou aqueles momentos da vida de que nos lembramos como se fosse um filme... Não tenho certeza se todo mundo funciona como nós duas, mas acontece mais ou menos o seguinte: temos uma memória bem questionável, então muitas coisas simplesmente passam e não nos marcam de forma que sejam facilmente resgatadas do abismo das lembranças. 
Existem, no entanto, algumas situações que nos fazem tão bem [ou tão mal, mas estou tentando ser mais otimista ultimamente] que quando tentamos voltar a elas pelos caminhos da reconstituição mental, aparecem praticamente como aconteceram, como uma gravação curta, mas exata, daquilo. Você vê em cores vivas, ouve como se estivesse acontecendo naquela hora, enfim, estávamos falando sobre esse tipo de memoração. 
E em um devaneio enquanto ela explicava o feeling, vieram-me experiências assim, rápidas, mas profundamente marcantes, o que imagino, afinal, ser o que acontece com quem diz que "viu a vida passar diante dos olhos". Por um momento de conversa assim, tão tranquilo, eu me senti quase morrendo, percebendo quantas felicidades já tive nessa vida [vi meu irmão entrando no meu quarto de manhã, cantando música sertaneja, abrindo a janela, quase me matando com a claridade, pulando na minha cama e batucando nas minhas costas até eu também cantar e me dispor a levantar; vi abraços de que sinto saudade sempre; vi meus pais conversando comigo na mesa da cozinha; vi amigos sorrindo; vi professores me cumprimentando...] e a quantos "fins-de-mundo" já resisti, tudo isso em muito menos de meio minuto.
Fui bem longe em quanto vi e me vi rindo de mim... afinal, quanto ainda não há para vi[ver]?
Não sabemos.

Então sinceramente torço para que você passe de vez em quando por esses momentos de fogo [principalmente os felizes, porque te amo] e sinta-se marcado pela existência, em todas as suas cicatrizes e toda a sua suavidade, para que quando "vir a vida passar diante dos olhos", seja um filminho que valha a pena ser visto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review