segunda-feira, 4 de agosto de 2014

AVISO: não engulo sapos

Postado por MissHachi7 às 19:29
Sou linda demais pra ficar ofendida com todo mundo que não me ama como eu sou.

Um cara uma vez disse que o fato de eu falar palavrão me tornava menos feminina.
Mandei se foder.

Apesar do que diz a concorrência [e alguns dos meus amigos], eu nunca fui o tipo de pessoa que faz questão de contrariar, muito menos de polemizar com minhas opiniões. 
Porém, descobri há pouco tempo o poder incomparável de não engolir sapos. 
Essa expressão me incomoda, mas é extremamente adequada: quando alguém te força a aceitar algo que o ofende nos recantos mais sagrados da alma, não parece que você está fazendo algo asqueroso e detestável como engolir um anfíbio cheio de verrugas que tenta evitar descer grudando-se com as patas na sua garganta? 
Parece improvável, porque eu sou bem cascuda, mas não está escrita a quantidade de vezes que ouvi desaforos absurdos e não disse nada, e isso me deixava doente. Literalmente. E acreditem ou não, só parei de me sentir obrigada a viver quando parei de aceitar esse tipo de abuso.
Nada do tipo marrentinho que fica peitando todo mundo que o contraria, porque né, eu admito quando estou errada. 
Mas quando alguém começa a alugar meu ouvido por merdas alheias, ou querendo me convencer a assumir um erro que não cometi, ou me ofendendo em algum princípio que me é caro... posso não responder nada, mas que farei de TUDO para que nunca mais se repita, ah, com certeza.
Por exemplo, não falar mais com a pessoa.
Nada de guardar ressentimento, porque isso causa rugas.
Mando pra casa do caralho [às vezes só em pensamento, às vezes em voz alta] e vou embora, não volto nem fodendo. Não tento agradar mais ninguém que piora minhas [já estressantes] condições de existência. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review