sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Dar uma de Aline"

Postado por MissHachi7 às 20:50
   

Quando eu morava em Araxá, meu pensionato ficava ao lado do da Maria Clara, e a gente só ficava separada pra dormir [haha], afinal acordávamos às seis da manhã e pegávamos ônibus, assistíamos a aula juntas, fazíamos curso à tarde juntas, e à noite ficávamos conversando, na rua ou na garagem dos pensionatos. 
Ou seja, a gente se conheceu bem nesses meses que estivemos lá. 

Por isso, ela desenvolveu a expressão "dar uma de Aline".

"Ah, estava mexendo na geladeira, dei uma de Aline e derrubei as coisas da Dona Zulma."

E eu me lembro de ter ficado meio revoltada quando ela disse isso, porém essa semana tudo fez sentido.

Quando me mudei pra cá, pra república, todo mundo foi uma gracinha. 
"Olha, pode usar o que quiser, fica a vontade, é tudo nosso", e eu pensei, ufa. "só toma cuidado com essa vasilha de vidro aqui, ela é do Ko, e ele gosta muito dela, fora isso, relaxa".

Aí eu pensei, bom, eu nunca uso nada de vidro mesmo, excelente não precisar ter medo de destruir a casa, yes, e assim vivi quase dois meses.

   Então, estava eu no fim de semana passando por um acesso de larica por doces, e fiz três litros de gelatina [um litro de cada sabor, uva, abacaxi e cereja] e meio quilo de mousse de maracujá. Como vocês devem imaginar, em uma república com quatro pessoas e uma geladeira, isso significa que eu tenho apenas um pequeno espaço físico para armazenar todas essas gordices, então pedi para Ayana me ceder um pedaço da prateleira dela e do Ko para eu guardar o mousse. Para constar, a Vasilha de Vidro estava lá.

Ayana, já sabendo que não sou a pessoa com as melhores habilidades manuais do mundo, disse que ela mesma abriria espaço para mim, era só eu esperar um pouquinho.

Eu, sendo a mula teimosa que sou, disse que eu podia fazer isso, afinal, não sou tão inútil assim. E no momento em que toquei a Vasilha, ela caiu no chão e quebrou.

Então, Maria Clara, acho que já podemos tornar a expressão oficial! 
Provei empiricamente que é verdadeira.

OBS: já comprei outra pra ele, mãe, relaxa. Mas não é a mesma coisa.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review