quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ódio, paz, dormir e liderar.

Postado por MissHachi7 às 23:26
   Há algum tempo eu não filosofo aqui, e com bons motivos [exemplo: geometria analítica e álgebra linear]. Acontece que não andava [ainda não ando] a maior entusiasta da vida e do amor. Como nem sempre as coisas dão certo, imagino que seja bom abrir a cabeça a respeito desses tempos e conversar com vocês sobre, afinal, volta e meia alguém vem comentar comigo de algum tópico do blog e me faz tão bem! Vamos lá.



Antes de mais nada, quero falar sobre ódio. Porque às vezes nós sentimos uma grande tristeza, certo, sofremos por alguma razão e acabamos nos sentindo muito mal. Acontece que tristeza, pelo menos em mim, não é muito estável. Ela se decompõe em depressão e raiva [nessa ordem]. Eu fiquei arrasada por um tempo [depressão], e agora o inferno queima nas minhas veias quando penso no assunto. O ódio é uma emoção fácil da gente se identificar com, porque mesmo as pessoas mais controladas já deram um passo ou dois dentro dele antes de pensar "não é assim que Jesus se comportaria" ou o que quer que pensem para se manterem em paz.



E quero falar sobre paz. Se eu tinha uma definição para isso, com certeza ela mudou nos últimos meses. Eu costumava achar que estaria em paz quando não tivesse que fazer nada que me contrariasse, mas acontece que paz é fazer tudo que preciso fazer - quer me contrarie ou não - em um tempo hábil para que ninguém venha me torrar a paciência sobre não ter feito. Manter a cabeça ocupada e o corpo em atividade fez toda a diferença, e paz não era ficar na cama o dia inteiro remoendo a culpa por não fazer coisa alguma, é deitar à noite com a consciência tranquila de que fiz tudo que precisava fazer.



E quero falar sobre dormir. Juro que me lembro de quando era pequena e meus pais me mandavam ir dormir e eu me recusava e fico quase brava comigo porque tudo o que eu mais queria era alguém me mandar dormir. 



Sim, porque como vocês já sabem, eu geralmente funciono melhor sob pressão - apesar de gostar de assumir o comando a maior parte do tempo [talvez eu seja um pouco ditadora, meu Áries], acabo me sentindo muito bem quando alguém está no controle das situações. Espera, vamos nos aprofundar nisso. Eu gosto muito de liderar porque posso garantir a execução dos processos que levam à qualidade final, mas quando se trata da minha vida, apesar de ser mesmo eu quem manda nessaporra, eu queria que alguém mandasse. Isso só está piorando, né? Então fim.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review