sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Omissão na prática

Postado por MissHachi7 às 01:31


Meus pais se conhecem há quase 30 anos, são casados há mais de 20, e se você não ama muito alguém, não sobrevive a tanto tempo assim. Eu, particularmente, só duro 4 meses com cada um, o que provavelmente indica ausência da capacidade amar. Enfim.
Eu me mudei para Belo Horizonte há alguns meses, e só agora nas férias pude vir passar mais tempo em casa, e fazia tempo que não presenciava momentos como o que vou mencionar. 
Assim que cheguei a Uberaba, começou uma série de dias chuvosos pra caralho, e o telhado da nossa casa meio que deslizou um pouco pra direita [hehe] e algumas telhas precisavam ser reorganizadas. Dessa forma, meu pai, um respeitável e cheio de vontade de ajudar homem no ápice de seus 48 anos, decidiu pedir uma escada emprestada e dar uma olhada nesse telhado. Mamãe não achou uma boa ideia, porque o chão estava muito molhado, ele poderia escorregar, e avisou que não queria saber dele subindo naquela porcaria. E como casamento significa ouvir muito seletivamente o que o outro fala a fim de manter as coisas em paz, ele subiu mesmo assim.
Meus irmãos e eu nos agrupamos ao redor para segurar a escada, e para o caso de ele cair nós podermos... rir um pouco e chamar uma ambulância, sei lá. Quando ele já estava no último degrau, ouvimos Mamãe gritar lá de dentro, exasperada:
 - Luís! Você não está na escada, está?
Imediatamente ele passou para o telhado.
- Não, amor!

Bom, eu acho que todos nós aprendemos uma lição aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casa da Hachi Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review